Sab, Jun

Imagem Jubilar de Aparecida é devolvida ao Santuário Nacional

Notícias da Diocese

Em missa celebrada no Altar Central da Basílica de Aparecida, o bispo de Marília entregou a Imagem Peregrina da Padroeira do Brasil que, durante um ano e cinco meses, percorreu o território da Diocese. A mãe de Deus foi tocada e invocada pelo nosso povo, disse Dom Luiz Antonio.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini esteve no Santuário Nacional de Aparecida no último dia 28 de fevereiro para devolver a Imagem Jubilar de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Veja as fotos. Não consegue visualizar?

clique aqui e veja no Flickr flickr logo

Dom Luiz Antonio presidiu a missa das 8h, celebrada entorno do Altar Central da Basílica e, no início da celebração, entregou a Imagem Peregrina ao padre João Batista de Almeida, reitor do Santuário.

O bispo emérito, Dom Osvaldo Giuntini, e uma romaria composta por centenas de fiéis das paróquias Santa Rita de Cássia de Marília, Nossa Senhora Aparecida de Quintana e Nossa Senhora das Graças de Pacaembu, também acompanharam o bispo diocesano. Inúmeros padres, religiosos e seminaristas também estiveram presentes no momento de devolução da Imagem Jubilar.

Em sua homilia, Dom Luiz Antonio destacou que Maria intercede por todos os devotos e a sua peregrinação representa que os fiéis nunca estão sozinhos na caminhada da vida: “A imagem percorreu a Diocese de Marília durante um ano e cinco meses e ela traz as marcas desta peregrinação em suas mãos, no seu rosto, nas suas vestes. A mãe de Deus foi tocada e invocada pelo nosso povo”.

Assista a homilia de Dom Luiz:

Não consegue visualizar?

clique aqui e assista no Youtube youtube logo2

A imagem da Mãe Aparecida foi enviada à Diocese de Marília no dia 30 de setembro de 2014 e peregrinou em todas as paróquias até ser conduzida novamente ao Santuário Nacional. Sua estadia no território diocesano compõe as festividades dos 300 anos de aparição da santa aos pescadores no Rio Paraíba.

“É uma imensa alegria estar aqui no Santuário em oração agradecendo a Deus nosso Pai pelos prodígios e graças que nós alcançamos através da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida”, concluiu o bispo.

O Mons. Achiles Paceli, do clero mariliense, que atualmente reside na Fundação Santa Cruz de Campos do Jordão, também participou da romaria.

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads