Qui, Mai

Misericórdia e Maria

Mensagens do Bispo

A nossa diocese retornou ao Santuário Nacional em peregrinação, para louvar e agradecer a Deus pelas bênçãos e graças recebidas, por ocasião da visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Desde setembro de 2014, quando nossa diocese recebeu a Imagem Peregrina, pequena no tamanho e grande em prodígios, temos alcançado inúmeras graças, a exemplo do que aconteceu em Caná da Galileia (cf. Jo 2, 1-12).

"Eis ai tua mãe..." (Jo 19,27). Esta palavra de Cristo exprime bem dois dos principais aspectos da devoção mariana. É o Senhor que dá a Maria um lugar único no seu plano de salvação, e um papel para representar na nossa própria vida. Isto não depende de nós. Temos, por conseguinte, de ver Maria, antes de tudo, à luz da fé.

De nós depende acolher o dom que nos é feito, isto é, tentar viver, com a maior intensidade possível, a nossa relação filial com Maria, a fim de que Ela possa, com seu amor maternal, com sua intercessão, fazer-nos crescer todos os dias como filhos e filhas de Deus, como irmãos e irmãs de Jesus, no Espírito Santo.

A filiação divina não é vivenciada isoladamente, mas comunitariamente, na Igreja. Assim, as aparições de Maria são um testemunho da Sua presença ativa na vida da Igreja. São uma manifestação particular deste amor maternal que "A faz cuidar dos irmãos de Seu Filho, que caminham ainda na terra, até chegarem à pátria bem-aventurada" (cf. LG 62).

A afirmação do papel maternal de Maria para com a Igreja, me faz crer que não foi obra do acaso o fato da Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, coincidir com a promulgação do nosso Primeiro Plano Diocesano de Pastoral.

Acredito que o seu amor maternal vem ao nosso encontro para nos alegrar, animar e incentivar a colocar em prática, o nosso Primeiro Plano Pastoral, unindo nossas três Regiões Pastorais, num só compromisso de fé em Jesus Cristo, e nos ajudar a continuar, no mundo, sua ação salvadora.

Elevemos nosso Magnificat ao Senhor Misericordioso, juntamente com Maria, pela nova evangelização em Nossa Igreja Particular de Marília!

Pastoral da Esperança de Marília
Área de dowloads